Quem somos nós

WAIKAYU é um termo na língua do La Klaño (povo que caminha sob o sol, ou Xoklengs) que significa “Homem orgulhoso de sí mesmo pelos seus bons atos”. Como este projeto fica em terras que um dia foram habitadas pelos La Klaño, no planalto Catarinense, o nome desta estação de permacultura é uma  homenagem a este povo e  mostra a  ética que queremos vivenciar.

Este projeto, iniciado pelos permacultores Suzana Maringoni,  Jorge Timmermann, Pedro Marcos e Eluza Ortiz,  pretende ser um espaço de conversas sobre Permacultura,  construção ecológica das moradias e a implementaçao do manejo agro silvo pastoril, criando “uma granja para o futuro” de nossos filhos  e netos.

DSCN0342 DSCN0388

Anúncios

6 comentários

  1. Gosto muito de estudar permacultura, apesar de não ter condições de praticá-la por falta de tempo e um mínimo de recursos para iniciar. Tenho uma pequena propriedade de 01 hectare e gostaria muito de aplicar o sistema de permacultura. Espero um dia conseguir.
    Abraços e sucesso a todos do blog e também do outro blog casa da montanha

    Curtir

    1. Obrigada! O legal da permacultura é que, a partir do Design feito, você vai implementando aos poucos, com seu principal recurso, que é o seu tempo! Transformar seu tratamento de águas, com um circulo de bananeiras para águas cinza, ou fazer uma horta, não custa mais que seu tempo, com uma enxada. Bom trabalho!

      Curtir

  2. Dear Suzana and Jorge, i am from the Netherlands and will be visiting Santa Catarina / Florianopolis in september.i would like to connect with you about your project waikayu.
    Is it an option to have a skype meeting to further explain my intention?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s